Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Nova edição do programa Magistratura e Sociedade vai ao ar na quarta-feira

Na próxima quarta-feira (7 de junho) vai ao ar a 20ª edição do programa Magistratura e Sociedade, com uma entrevista do professor Jonas Júnior Mendes. A iniciativa, promovida pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), conta com a participação do juiz Gonçalo de Antunes de Barros Neto e poderá ser conferida no canal oficial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso no YouTube. Clique neste link para assistir à chamada do programa. 
 
Graduado em Pedagogia e em Filosofia, o entrevistado é bacharel em Teologia, com especialização em Teologia do Novo Testamento. É mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Mato Grosso com a dissertação “O indeterminado na Filosofia, na Ciência e na Matemática: sua tradução para os números transreais”. Jonas tem experiência na área de educação, e atua como professor de Filosofia e Sociologia Geral e Jurídica. É autor do livro “Hermenêutica: uma introdução à interpretação bíblica”.
 
“Pra existir uma relação de amor verdadeira, tem que existir a possibilidade de rejeição. Então, Deus queria ter um relacionamento de amor verdadeiro com o ser humano. (...) Por isso que ele criou o homem livre, mas, ao criar o homem livre, tornou o mal possível. E o homem, ao usar a liberdade de forma errada, tornou o mal real”, assinalou o professor.
 
Dentre os assuntos abordados, o entrevistado falou sobre a influência da fé religiosa de magistrados e magistradas. “O magistrado tem a maturidade suficiente para não deixar muitas vezes que as suas crenças pessoais afetem algumas coisas, isso é uma realidade e isso existe”, pontuou. “A fé nos ajuda a enfrentar as dores da vida, ela nos dá força para enfrentar as dificuldades, para suportar, quando a gente pensa que a gente tá fraco, a gente não vai aguentar, a fé nos fortalece.”
 
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Print de tela de computador colorida e horizontal. Dois homens estão lado a lado. O da direita, usa camisa xadrez azul e óculos. Já o da esquerda, paletó azul escuro e também óculos. Os dois olham para a foto.
 
Lígia Saito
Assessoria de Comunicação
Escola Superior da Magistratura de mato Grosso (Esmagis-MT)
 
 
 
 

05/06/2023 15:47