Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Inscrições abertas: Direito do Agronegócio será tema de curso na próxima segunda

Atualização e aprimoramento magistrados, extensivo a servidores, são alguns dos objetivos do ‘Direito do Agronegócio com Ênfase nos Títulos de Crédito do Agronegócio e Contratos Empresariais’, curso presencial que será realizado na próxima segunda-feira (12 de junho), das 8h às 18h, na sede da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso. A ação pedagógica tem inscrições gratuitas e será certificado com 8 horas/aulas. 
 
Podem participar magistrados(as), assessores(as), servidores(as), advogados(as), membros e servidores do Tribunal de Contas do Estado, membros, integrantes e servidores(as) de todos os segmentos do sistema de Justiça, bem como interessados no assunto.
 
O evento é organizado pelo juiz Ramon Fagundes Botelho, que afirma que a ideia é “promover o aprimoramento e aperfeiçoamento do Sistema Judiciário em causas que versem sobre principais títulos e instrumentos contratuais utilizados no agronegócio a fim de promover melhores práticas e discussões acerca de temas cotidianos e visualizados no dia a dia forense.” Ele explica ainda que a aula será expositiva e dialogada, podendo os participantes fazer perguntas ao palestrante.
 
O tema será exposto pela professora Emília Carlota Gonçalves Vilela, especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Candido Mendes/RJ, atuante na área empresarial com ênfase em Recuperação Judicial de Empresas e Falências. Ela também é professora de cursos e pós-graduações na disciplina de Títulos de Crédito do Agronegócio, além de Conselheira Estadual da OAB-MT (2022/2024).
 
Dentre os temas a serem abordados estão ‘Teoria Geral dos Títulos de Crédito’, ‘No Agronegócio – Evolução do Financiamento Privado’, ‘Os Títulos de Crédito do Agronegócio – Direitos Creditórios do Agronegócio’, ‘Os Títulos de Crédito do Agronegócio – Lei Nº 11.076/2004’ e Execução e Recuperação de Crédito.
 
 
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição das imagens: peça publicitária colorida e vertical. Homem está no campo, em meio à plantação e olha para a frente. Atrás dele, imagem da deusa da Justiça. Texto: Direito do Agronegócio – Ênfase nos Títulos de Crédito do Agronegócio e Contratos Empresariais. Local: Esmagis-MT. Data 12/06/2023. Horário: 8h às 18h. Modalidade Presencial. Abaixo programação e fotos dos participantes. A peça é assinada pelos logos do Poder Judiciário de Mato Grosso e da Esmagis-MT.
 
Keila Maressa
Assessoria de Comunicação
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)

06/06/2023 10:03